O destino do atacante Wellington Nem já está decidido.

O destino do atacante Wellington Nem já está decidido.

Logo em sua primeira temporada no Barcelona

Logo em sua primeira temporada no Barcelona, Neymar pode encarar um desafio complicado na Liga dos Campeões.

A seleção japonesa já pode renovar o visto para o Brasil

A seleção japonesa já pode renovar o visto para o Brasil

Comum é uma palavra que jamais pode se aplicar a Hernanes.

Comum é uma palavra que jamais pode se aplicar a Hernanes.

Muricy deixa o comando do Santos

Muricy deixa o comando do Santos

Mostrando postagens com marcador Santos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Santos. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Muricy deixa o comando do Santos, que cogita Bielsa, mas efetiva sub-20

Muricy Ramalho não é mais o técnico do Santos. Ele foi comunicado da decisão na última quinta-feira pela cúpula do Peixe, que decidiu iniciar um processo de reformulação no clube (confira mais detalhes abaixo). Muricy vinha sendo alvo de críticas por parte dos conselheiros e dirigentes, mas era mantido pelo presidente licenciado, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, o Laor. No entanto, após a derrota para o Botafogo, por 2 a 1, na última quarta-feira, a situação ficou insustentável para o comandante, e o Comitê de Gestão optou pela demissão.
Após o jogo contra o Botafogo, Muricy chegou a cobrar mais uma vez a chegada de reforços, alegando que o elenco sofria com muitas contusões e desfalques. Na última quinta-feira, ele foi chamado para uma conversa com a diretoria e ficou sabendo que estava fora. O anúncio foi feito nesta sexta. O Peixe irá pagar a multa rescisória. O valor está sendo discutido com os representantes do técnico, que tinha contrato até o final deste ano.

A rejeição a Muricy era tão grande que possíveis substitutos já vinham sendo discutidos nos últimos dias. O nome de Marcelo Bielsa, técnico do Athletic Bilbao, da Espanha, foi cogitado. Assim como o de Mano Menezes e Dorival Júnior. No entanto, a diretoria santista resolveu apostar em Claudinei Oliveira, técnico do time sub-20. Ao anunciar a mudança na comissão técnica, Odílio Rodrigues garantiu que Claudinei, comandante do Peixe no título da Copa São Paulo deste ano, não é interino.
- A conversa com Muricy foi muito cordial. Entendemos que tivemos um período muito vitorioso, mas temos de identificar quando deve ser feita uma reconstrução do trabalho. Houve um decréscimo de resultados. Por isso, decidimos reformular a comissão técnica - afirmou Odílio Rodrigues, vice-presidente do Peixe.
- Claudinei tem uma carreira vitoriosa em Santos. Nasceu na base. É uma pessoa que conhece bastante o clube e o elenco. Quando conversamos, em nenhum momento usamos a palavra interino, tampão. Não é. Ele foi convidado a assumir o time e tem a nossa confiança - afirmou Odílio Rodrigues.
Claudinei estreia contra o Grêmio, neste sábado, às 16h20, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Brasileirão.
  •  
Muricy Ramalho treino Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
Saldo bem positivo
Muricy assumiu o Peixe no início de abril de 2011, ganhou o Paulista do mesmo ano e de 2012, além da Libertadores de 2011 e a Recopa Sul-Americana de 2012. Perdeu a final do Mundial de Clubes de 2011 para o Barcelona.
No início da tarde desta sexta-feira, o Santos divulgou uma nota oficial nas redes sociais confirmando a demissão de Muricy e explicando que está adotando um processo de reformulação no clube, não só na parte financeira como vários aspectos, dentro e fora de campo. Confira a íntegra da nota:
O Comitê de Gestão decidiu que Muricy Ramalho não é mais técnico do time profissional do Santos FC. A decisão foi comunicada ao treinador nesta quinta-feira (30/5).
Muricy Ramalho assumiu como técnico do Santos FC em abril de 2011. Na ocasião, ajudou o Clube a sagrar-se bicampeão paulista, tri da Libertadores e vice-campeão mundial. Em 2012, liderou o Santos na conquista do tricampeonato paulista e no título da Recopa Sul-Americana. Em 2013 foi vice-campeão paulista. Ao todo, liderou o Santos em 150 jogos, alcançando 72 vitórias, 42 empates e 36 derrotas
O Comitê de Gestão agradece os serviços prestados pelo técnico, que marcou seu nome na história do Santos.
Claudinei Oliveira, técnico do Sub-20 do Santos FC campeão da Copa São Paulo deste ano e desde 2009 no Clube, dirige o time profissional na partida deste sábado, contra o Grêmio, na Vila Belmiro.
REFORMULAÇÃO

O Santos FC inicia um processo de reformulação após um dos períodos mais vencedores da história de 101 anos do Clube, com seis títulos conquistados e dois vice-campeonatos em um período de 40 meses, além da recuperação financeira que culminou, na semana passada, com a conquista da Certidão Positiva com efeitos de Negativa (Cepen), emitida pelo Ministério da Fazenda.
Esta reformulação será conduzida com serenidade pelo Comitê de Gestão em nome dos interesses dos nossos milhões de torcedores e mais de 65 mil sócios para que o Santos FC continue crescendo dentro e fora de campo.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Superior, Botafogo impõe derrota ao Santos no início da era 'pós-Neymar'

Absoluto na etapa inicial, o Botafogo venceu por 2 a 1 o Santos no primeiro jogo da "era pós-Neymar", em Volta Redonda. Fellype Gabriel e Rafael Marques marcaram para o Alvinegro carioca. Montillo descontou para os visitantes. 
Sem Seedorf, o Botafogo triunfou graças a uma ótima apresentação coletiva no primeiro tempo. O time foi muito participativo e solidário. Era comum ver Rafael Marques combatendo no campo de defesa. Na mesma proporção se observava Antônio Carlos no ataque, sempre aparecendo para cabecear. Rafael, aliás, foi símbolo do time. Esbanjando confiança, chegou ao sexto gol em seis jogos.
Agora principal figura do Santos, Montillo só se deu conta de sua responsabilidade na etapa final. Não fez nada no primeiro tempo, ainda mais tendo como coadjuvante o compatriota Patito Rodríguez, em nível mais baixo ainda. Quando acordou para o jogo, diminuiu o placar e só não empatou porque adiantou demais a bola em bela tabela com Willian José.
A lealdade das equipes chamou atenção. O primeiro cartão amarelo só saiu aos 18 minutos do segundo tempo, quando Durval, com uma falta dura, impediu que Lucas invadisse a área santista. A essa altura eram apenas 14 infrações - sete para cada lado -, número baixo.
Rafael Marques é o retrato do Botafogo no primeiro tempo
Embora desfigurado, o Santos encurralou o Botafogo nos cinco minutos iniciais, mantendo-se sempre no campo de defesa adversário. Rafael Galhardo e Willian José levavam o Peixe para frente. Mas o ímpeto santista foi freado num gol que demonstrou a força coletiva do Bota: Marcelo Mattos foi preciso ao desarmar Arouca, Lodeiro, rapidíssimo, puxando contra-ataque no meio e aparecendo para finalizar na frente; e Fellype Gabriel, oportunista, marcando de cabeça após rebote de Rafael. Mereceu destaque também a participação de Julio Cesar, que a exemplo do uruguaio, acelerou a bela jogada com toque de calcanhar.
Após abrir o placar, o Botafogo passou a ocupar todos os espaços do campo e teve em Rafael Marques a maior representação de um time confiante, com espírito vitorioso. O atacante voltou para marcar, participou muito e chutou três vezes de fora da área. No segundo deles, mesmo com três opções de passe, chamou para si a responsabilidade, optou pelo arremate e, contando com desvio no zagueiro adversário, ampliou a vantagem botafoguense. Ofuscado por um rival muito superior, o Peixe só apareceu com o estreante Willian José. No início, aparentou sentir a falta de ritmo, mas depois evoluiu, servindo Cícero numa jogada que quase resultou em gol e finalizando com muito perigo após linda jogada individual de Rafael Galhardo.
Sósia de Neymar anima o Santos na etapa final
Satisfeito com o Botafogo, Oswaldo de Oliveira voltou com o mesmo time após o intervalo. Muricy, por sua vez, surpreendeu ao não substituir o apagadíssimo Patito Rodríguez. Resultado: os 15 minutos iniciais foram bem mornos. Quase que simultaneamente os treinadores mexeram em suas equipes. Aos 13, Fellype Gabriel, com dores na coxa, deu lugar a Vitinho. No minuto seguinte, o atacante Neilton substituiu o volante Reniê Júnior. A mudança foi praticamente instantânea: o Peixe se lançou ao ataque e logo levou muito perigo em chutes de Galhardo e Cícero, ambos de canhota. Oswaldo, observando o crescimento do adversário, sacou Andrezinho, colocando em seu lugar Renato.
O previsível aconteceu: santistas atacando e botafoguenses defendendo. O gol do Peixe era questão de tempo e ele saiu: Neilton carregou bola pela esquerda, a segurou inteligentemente, e rolou para Montillo diminuir.